A Unicomper nasceu com a proposta de Unir e Misturar duas estratégias de gestão, considerados por grandes pensadores contemporâneos como Michael Porter, David Ulrich, Steve Jobs, Jack Welch entre outros. Estas duas estratégias são Pessoas e Inovação. Uma conectada e vinculada fortemente à outra.
A estratégia da inovação vem do presidente Jorge Luiz Furlan, empresário, visionário, que revolucionou o conceito de mistura de PVC com pó de madeira, quebrando paradigmas e desenvolvendo uma nova técnica de união de materiais, oferecendo para o setor da construção civil um produto ímpar, com matéria prima inesgotável na natureza, aliada a satisfação, beleza, leveza, funcionalidade, baixa manutenção e à prova d’água, dando ainda alternativa de destinação adequada a resíduos, na forma de produto nobre, com alto valor agregado.
A estratégia focada em pessoas vem com a Diretora de Recursos Humanos, Hermine Luiza Schreiner, que ao longo de sua carreira estruturou e liderou relevantes projetos voltados para a gestão de pessoas. Foi mentora e gestora de projetos socioambientais, que receberam prêmios e reconhecimento público no Brasil e na Americana Latina. Projeto de Universidade Coorporativa e modelo de gestão focada ao bom ambiente de trabalho também estiveram na sua pauta de trabalho, sendo esses reconhecidos no Brasil e na América Latina.
Com a crença genuína em Pessoas e Inovação nasce a Unicomper, que une modelos de gestão e segue com a união de matérias primas distintas para um resultado único: Sustentabilidade do negócio, das pessoas e dos clientes.
Missão
Produzir e fornecer para o mercado Batentes, Guarnições e Rodapés em PVC-Wood, com alta tecnologia e qualidade, fazendo uso de matéria-prima reversa, gerando sustentabilidade ao meio ambiente, desenvolvendo, respeitando e valorizando sua equipe de profissionais.
Visão
Disponibilizar produto inovador, sustentável, com baixo custo e alto valor agregado, buscando oferecer soluções práticas e eficazes aos clientes, construindo e mantendo bom ambiente de trabalho e cultura do desenvolvimento contínuo, com pessoas felizes e de alta performance.
Valores
Pessoas
Nossa gente tem valor.
Sustentabilidade
dos nossos produtos, do meio ambiente e de nossos clientes.
Cliente
Foco no cliente, produto de qualidade com baixo custo e alto valor agregado.
Inovação
Oferecer soluções inovadoras.
Transparência
Relações éticas e verdadeiras.
Desenvolvimento
das pessoas, dos processos e dos produtos.