Equipe da Unicomper recebe kit Junino

Com a pandemia do COVID-19, nesse ano de 2020 não foi realizado a festa Junina tradicional da empresa. Mantemos o distanciamento social ,mas, queremos manter também nossos profissionais e seus familiares com o coração aquecido. O importante é todos fazermos a sua parte: eles, os profissionais e suas famílias mantém o distanciamento, tomando todos os cuidados devidos para a prevenção do vírus, e a Unicomper, por sua vez, mantém as tradições festivas mandando kit junino, para que junto com sua família possam sentir esse mês tão alegre, colorido e doce. 

Treinamento

Iniciamos 2020 debatendo com nossos profissionais que antes de qualquer inicio, precisamos estar seguros. Abrimos nossa temporada de Treinamentos com o nosso parceiro Técnico em Segurança do Trabalho, Petrônio, falando sobre a importância de trabalharmos com segurança, sabendo fazer também bom uso, guarda e manutenção dos nossos EPI’s. 

Na sequência, a nossa diretora de Rh trabalhou com os profissionais a importância sugestiva do trabalho em equipe, a liderança proativa, relacionamento pessoal e a resolutividade de problemas dentro de cada ambiente de trabalho. Trabalhamos também analisando pontos fortes e oportunidades de melhorias. Fizemos uma retrospectiva dos cinco anos que estamos trabalhando forte em fazer crescer uma Unicomper saudável, com profissionais que tenham ideias alinhadas com  a empresa, para que os propósitos tenham a mesma direção e para que a Unicomper seja uma Empresa Sustentável.

Dia de Desenvolvimento Humano. 19/12/2019

Encerramos os trabalhos do ano de 2019 em tom de desenvolvimento e capacitação. Dentre as atividades, contamos com a equipe da Unimed que veio nos falar sobre prevenção em doenças como o Diabetes e doenças causadas pela Pressão alta.

Na sequência, tivemos com nossa Diretora de Rh Hermine Schreiner, treinamento comportamental, focado em Hard Skills e Soft Skills, que são nossas competências comportamentais e técnicas.

Para encerrar, tivemos a palavra do nosso Diretor, Jorge Furlan, que fez uma retrospectiva da história e evolução da Unicomper. Agradeceu a equipe por todo engajamento, comprometimento e compromisso para com a Empresa.

Curso de Bombeiro Comunitário de Porto União

O profissional Marlon Breginski (1º a esquerda) concluiu o curso de Bombeiro Comunitário de Porto União. No mesmo ato, nosso parceiro Petrônio Natalicio (3º a esquerda ) técnico em Segurança do Trabalho, também fez sua formatura. A Unicomper parabeniza os profissionais e salienta a importância de tê-los conosco. Seus conhecimentos adquiridos durante o curso pode ser repassado para os demais profissionais em forma de treinamento e também de orientação na empresa.

Parabeniza também a disposição dos profissionais em cooperar com a comunidade que pertencem, seu ideal em ajudar o próximo é motivo de exemplo e orgulho para nossa Empresa.

Palestra sobre Saúde e Segurança no Trabalho

A equipe Unicomper recebeu no dia 10 de Dezembro de 2018 um treinamento sobre saúde e segurança no trabalho. O treinamento foi ministrado pelo Técnico em Segurança no Trabalho Petrônio Natalício Batista, que discutiu a prevenção de acidentes de trabalho e o uso dos equipamentos de proteção. O objetivo foi conscientizar os colaboradores da importância do uso de EPI’s evitando riscos que possam comprometer sua integridade física, garantindo assim a saúde e segurança de todos.

Treinamento Unimed – “Novembro azul: programa de prevenção à saúde do homem”

Nesse mês de novembro, a Unicomper em parceria com a Unimed dedicou sua atenção para a prevenção na saúde do homem, uma vez que o quadro de profissionais é basicamente masculino. Ações como essa são prioritárias, pois o foco da Gestão de Pessoas na Unicomper é:”Nossa Gente tem grande valor”. Respeito e cuidado por nossas pessoas.

Projeto de estágio

A Empresa Unicomper Porta e Rodapés em PVC-WOOD, possui no seu quadro de Profissionais, cerca de 40% com nível Universitário completo, portanto uma Empresa que acredita que seu Desenvolvimento está amarrado ao Desenvolvimento de sua equipe. Nessa semana, os profissionais Gestores Executivos, graduados em Secretariado Executivo da Uniuv, foram convidados para participar do projeto de estágio (TCC) da acadêmica Salua Karas, para falar sobre suas praticas e rotinas diárias dentro da empresa, e o que a formação acadêmica contribuiu para esse alto desempenho. Para a UNICOMPER, é sempre uma honra ouvirmos nossos profissionais falando de sua formação e de todos os benefícios que a UNIUV faz através dos seus Mestres, em prol do desenvolvimento de todos.

Nosso agradecimento a acadêmica Salua e ao curso de Secretariado Executivo da Uniuv por ter nos escolhido.

Mapa de Competências

A Diretora de Recursos Humanos e Adm, Hermine Schreiner, ministrou para os profissionais da Unicomper um encontro para elencarmos as principais competências dessa Equipe. Construído com a ajuda de cada profissional, o mapa de competências da Unicomper ficou pronto nesse dia. Com base nesse mapa, foi possível trabalhar os propósitos dos profissionais dentro da empresa e também falar sobre o Trabalho com significado.

É preciso estarmos buscando cada dia nos profissionais aquela chama que os move diariamente. Esse compromisso de envolvimento com a empresa foi destacado por todos.

Orientações e capacitação pratica, voltadas à NR12

Hoje foi um dia especial e significativo para toda a Equipe Unicomper. Recebemos orientações e capacitação prática (on the job), voltadas à NR12. Prezamos para a Qualidade de Vida saudável aos profissionais, por isso orientamos para todos adentrarem na Unicomper no primeiro horário saudáveis e retornarmos para nossas casas no final do dia, da mesma forma. E segurança é sim, o café com leite de todo dia, é aquele assunto que se não falarmos todo dia, acaba-se por esquecido, não queremos conosco apenas um profissional que trabalhe, queremos conosco um profissional atento as suas limitações e restrições no seu ambiente de trabalho e suas funções operacionais. “Segurança é disciplina”.

Festa Julina da equipe Unicomper

No sábado dia 28/07 a equipe Unicomper foi recebida na sede da Associação da Empresa para comemorar o mês Julino. Tudo preparado com muito gosto e carinho para receber os funcionários e seus familiares, esses que são maior incentivo para que eles deem seu melhor todos os dias e que sempre dão um toque especial nas nossas comemorações. Foi tudo como o local pede: pipoca, quentão, cachorro quente, xixo, doces e guloseimas que a festa típica nos pede. O dia e a noite se fizeram lindos!
 
Sobre a realização da festa, a Minthi (Hermine) declarou: “Cuidar bem das nossas pessoas! Esse é um dos propósitos nosso como gestores da Unicomper. Nossa gente tem grande valor, porque trabalhamos pautados na confianças, no comprometimento e no amor pelo que fazemos. Assim, temos a plena convicção que vamos construir uma empresa diferente, uma empresa com significado. Nossa vida e nosso trabalho tem mais valor quando trabalhamos por um significado. E só vamos construir isso respeitando, valorizando e cuidando de nossa equipe”.