Material Reciclável

WOOD: O Pó de madeira, que é oriundo de florestas renováveis, portanto disponível na natureza. Apresenta redução de custos quando comparada a compostos comuns, além disso a fibra de madeira tem propriedades de reforço, aumento de resistência de tração e flexão.
 
O PVC (Poli Cloreto de Vinila): É um material plástico não 100% originário do petróleo. Sua principal matéria-prima é um recurso inesgotável na natureza: 57% de cloro (derivado do sal marinho) e 43% de eteno (derivado do petróleo). O PVC é reciclável e auto-extinguível, ou seja, não propaga fogo, é inerte e, portanto, não agride a natureza. É caracterizado como um material de aplicação de longo ciclo de vida. Por esse motivo, o PVC corresponde somente com 0,7% na cadeira de reciclo de polímeros e também proporciona qualidade, resistência, durabilidade e atributos técnicos que estão agregados a seu processo de produção totalmente industrializado, limpo e ecologicamente correto.
 
Outro fator que o vincula ao processo ecologicamente correto, está ligado a fatores produtivos e econômicos a outros recursos naturais.
 
Um estudo comparativo foi realizado na Europa, com o objetivo único de indicar qual dos plásticos requeria mais energia para ser produzido. O resultado de pesquisas indicam o PVC como o mais econômico, com um gasto máximo em energia de 78 MJ/kg, equivalente a apenas 76% dos 102 MJ/kg consumidos para a produção de polietileno de baixa densidade (PEBD), polipropileno (PP) ou poliestireno (PS) alto impacto. A título de comparação, a produção de alumínio consome, em energia, 146 MJ por kg produzido. O PVC é um material 100% reciclável e requer, nesse caso, apenas 5% da energia total utilizada para produzir a resina virgem.